O ombro é um dos sítios mais comuns de dores e lesões

O ombro é um dos sítios mais comuns de dores e lesões
O ombro é um dos sítios mais comuns de dores e lesões

O ombro é um dos sítios mais comuns de dores e lesões, neste post saiba como a acupuntura pode provocar a recuperação completa do problema que provoca a dor.

 

O ombro é uma estrutura complexa, que envolve muito mais do que só uma articulação: são muitos músculos e tendões que conectam vários ossos para permitir que o ombro seja a articulação com uma das maiores amplitudes de movimento do corpo humano.

 

Porém nem tudo são flores, o ombro também é um dos sítios mais comuns de dores e lesões, especialmente devido aos esforços a que submetemos nossos braços no dia a dia.

 

São exemplos comuns: carregar compras, galões de água, filhos que crescem mas não temos a coragem de tirar do colo, ou até mesmo situações mais simples como usar o computador por muitas horas em uma mesa com altura inadequada.

 

Devido a esses esforços, surgem pequenas lesões, que provocam a inflamação local – as tendinites, e com a piora das lesões vem a ruptura de músculos e tendões, além das bursites, rigidez muscular persistente, formação de pontos gatilho e até patologias menos definidas como a síndrome do ombro congelado (capsulite adesiva).

 

A partir de um determinado momento, a capacidade de recuperação do organismo não é suficiente para regenerar essas lesões do ombro.

 

Isso ocorre devido a um conjunto de fatores que contribuem, como desnutrição, manutenção do esforço ou até mesmo devido a uma postura inadequada.

 

Porém mesmo quando o corpo não consegue a recuperação expontânea, na maioria das vezes o tratamento não é cirúrgico e envolve especialmente a fisioterapia e a mudança de hábitos, como o maior cuidado nos esforços.

 

Infelizmente para muitos casos a recuperação pode ser bastante demorada, mesmo com a fisioterapia, mas a acupuntura é um grande aliado em todos os casos.

 

A acupuntura pode provocar a recuperação completa do problema que provoca a dor, contribuir para o tratamento não cirúrgico, ou até mesmo ser usada como controle da dor enquanto aguarda cirurgia, e também na recuperação pós operatória.

Para mais conteúdos como este, me siga também no instagram!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Olá, como posso ajudar?